Por que você precisa realizar o polimento automotivo e a cristalização automotiva?

Quem adquire um veículo novo, sempre preza pela boa conservação veicular e por um bom acabamento do veículo, por isso, serviços como polimento de carro, vitrificação de pintura e cristalização automotiva são de enorme importância para deixar o seu carro bonito e ainda mais bem cuidado!

  

Manter a pintura do carro bem cuidada, sem manchas, riscos, falhas e ferrugem, garante que o veículo esteja sempre com uma boa aparência e também, mantém o carro valorizado, por isso, é recomendado que seja feito o polimento e a cristalização automotiva, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a diferença entre os dois termos, por isso, a Wicar preparou um texto para explicar para você! Continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

 

  • Cristalização de pintura

Na Wicar, é realizado a cristalização de pintura, que funciona como um espelhamento, onde é aplicada uma fina camada de resina na superfície do carro, dando mais durabilidade para a pintura e realçando a beleza da tinta, além disso, a cristalização também tem como função, prevenir que aconteçam agressões na pintura.

A Wicar executa o processo de cristalização do carro com a lavagem ecológica, retirando toda a sujeira, depois, é feito um sutil polimento com disco de espuma para retirar leves riscos e manchas do veículo, sem afetar o verniz original, então, é aplicado uma cera de alta durabilidade protegendo a pintura do carro por um ano.

 

Na Wicar, este serviço é realizado por Detailers profissionais e certificados. São usados apenas materiais e produtos premium.

  

  • Polimento automotivo

O polimento automotivo é um processo com o objetivo de dar a finalização e o acabamento estético do automóvel. Portanto, ele é realizado para ativar o brilho, além de eliminar as marcas da pintura.

Polimento de pintura WiCar age como revitalizador de pinturas danificadas, oxidadas e sem brilho devido à ação do sol, chuva e agentes poluentes. Como resultado, elimina riscos superficiais, contaminações externas e imperfeições de brilho. Também preserva a originalidade da pintura do veículo.

Geralmente quando os carros saem da oficina após realizar pintura ou fazer algum retoque devido a acidentes e esbarrões, é necessário fazer o polimento automotivo. Dessa forma, ele corrige as imperfeições deixadas, igualando a pintura.  Também é aconselhável realizar o polimento de carro para remover micro riscos superficiais.

O polimento automotivo WiCar é executado com a máquina politriz. Esse serviço já inclui a lavagem ecológica automotiva.

 

Então, qual é o melhor? Cristalização automotiva ou polimento de carro?

 

Como você percebeu, a cristalização automotiva serve para prevenir problemas na pintura, o polimento é utilizado para corrigi-los.

 

Sabendo disso, é mais fácil compreender qual situação é a mais adequada para você!

 

Bom, caso o seu carro não possua nenhum tipo de arranhão, ferrugem, mancha ou outra imperfeição na tinta original, a cristalização automotiva é a mais indicada.

O único caso corretivo em que o espelhamento é útil e amplamente utilizado é quando a pintura está muito apagada, já que ele confere mais brilho a ela.

Por sua vez, o polimento automotivo é realizado quando o carro já possui manchas provocadas por questões do ambiente e do tempo, como queimaduras de sol, além de arranhões superficiais ou outras falhas que implicam danos na aparência.

Mas lembre-se, é preciso ter cuidado ao polir o carro, pois só deve ser feito quando realmente há a necessidade para tal, pois o uso excessivo compromete a tintura original do carro.

Caso o seu carro tenha uma tintura escura, como marrom, azul-marinho, chumbo, cinza ou preto, é necessário ainda mais cuidado, pois as imperfeições e falhas nesse tipo de trabalho aparecem com mais facilidade nessas situações.

Para os motoristas que realmente prezam pela integridade dos seus veículos e desejam usufruir do melhor dos dois métodos, é possível ainda combinar as duas técnicas.

O polimento de carro deve ser feito primeiro, removendo os arranhões e imperfeições, para que então a cristalização seja feita e evite novos problemas como esses!

 

Agora que você já sabe quais as diferenças entre o polimento e a cristalização, procure a Wicar para realizar o que você quer fazer para deixar o seu carro ainda mais bonito!

Entre em contato e faça o seu orçamento!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *