Quais cuidados você deve tomar ao viajar com o pet?

Passear com o seu bichinho de estimação é sempre muito bom, não é? Mas quando o assunto é viajar de carro para outro lugar com ele, é preciso tomar algumas medidas para garantir a segurança do seu pet e também a sua, afinal, eles são membros da família e merecem todo o carinho e atenção, além de, claro, ficar atento a higienização veicular.

 

Ao decidir levar o seu pet para uma viagem, é de grande importância ficar atento a vários detalhes, garantindo a segurança de todos, bem como o bem-estar do animal!


A Wicar separou algumas dicas para que manter a higienização interna do seu veículo e levar o seu pet para viajar em segurança! Confira!

 

Segurança:

O seu pet precisa de usar o cinto de segurança! Sim, essa regra também se aplica aos pets!

Não deixe o animalzinho solto durante a viagem, mesmo que ele seja obediente, pode ser muito perigoso tirar a atenção do motorista e ainda pode até ser multado. Use o cinto de segurança para cães, ele foi especialmente desenvolvido para isso.

 

Essa medida de segurança funciona como um extensor, pois é fixada no fecho do cinto do veículo e, ao mesmo tempo, no peitoral do seu animal de estimação. Para os felinos, as caixas de transporte promovem conforto e segurança, além de dar conforto e segurança, a caixinha precisa estar presa ao cinto de segurança.

 

Uma dica importante para que o gato se sinta bem e confortável é adquirir a caixa de transporte para gatos pouco antes da viagem e colocar algum cobertor ou paninho que ele goste de dormir, além de brinquedos. Isso fará com que o bichano sinta que a caixa transportadora é um local tranquilo, seguro e agradável. Isso evita que o animal possa ficar agressivo ou qualquer outra reação do seu animalzinho.

 

É sempre bom lembrar: os animais devem ficar sempre no banco de trás! O banco traseiro é sem dúvida mais seguro e isso deixará o pet mais confortável e tranquilo durante todo o caminho!

 

Temperatura:

Tenha cuidado ao ajustar a temperatura! Não deve ser nem muito quente, nem muito fria! Isso pode fazer com que o seu pet fique incomodado!

Transpirar muito caso esteja muito alta ou espirrar caso a temperatura esteja muito fria.

Ao viajar de carro, verifique qual temperatura fará com que ele se sinta bem durante o trajeto. Desta maneira, caso possua ar condicionado no carro, procure deixar a temperatura neutra, ou seja, nem quente, nem fria.

  

Janela fechada!

Mantenha a janela do carro sempre fechada!

Todos sabem que os cães adoram ficar na janela tomando um gostoso vento durante o passeio de carro, mas isso pode ter consequências tanto em relação à segurança, como a saúde do animal como dor de ouvido, prejudicar a audição e até causar irritação nos olhos.

Além disso, não é nada seguro para você o seu pet, pois ele pode se machucar. Ainda tem o risco de acidentes se o condutor do veículo não estiver concentrado no trânsito.

 

Capas protetoras de pet para carro

Essa dica pode ajudar o passeio a se tornar ainda mais agradável, pois são confeccionadas com tecidos para deixar o seu pet mais confortável, além de serem impermeáveis, dando mais segurança, não deixando o animal escorregar no banco e protegendo as portas do carro.

 

Consulta veterinária

Para garantir mais segurança ao seu pet na viagem de carro é fundamental que um veterinário seja procurado. O profissional irá verificar se está tudo bem com o seu animalzinho, irá indicar a melhor maneira de transporte para garantir o máximo de suavidade para o pet durante o percurso. Na consulta é importante levar a carteira de vacinação e informar alguns fatores, como a distância que será percorrida. Alguns pets costumam enjoar durante viagens de carro, portanto, o veterinário poderá recomendar o medicamento e a dosagem correta. Nenhum tipo de remédio deve ser recomendado ao seu animalzinho sem a prescrição de um médico veterinário. Somente o profissional está habilitado para indicar o remédio correto que irá amenizar o desconforto do seu pet durante a viagem. Existe hoje, em algumas localidades, a opção de contratar veterinários sem precisar sair de casa. Os pets exigem cuidados como, vacinas, visitas regulares ao veterinário, coleira, alimentação, entre várias outras coisas. O animalzinho pode ainda ter necessidades especiais ou sofrer de uma doença e necessitar de tratamento, por isso é importante e seguro para todos a consulta antes da viagem.

 

Seguindo todas essas dicas, tenho certeza que a viagem será proveitosa e valerá a pena para você e para o seu animalzinho! Lembre-se de procurar um hotel e incluir passeios que sejam pet-friendly!

 

Curta sem medo, quando voltar, conte com a Wicar para realizar a ecolavagem interna do seu carro e fazer a devida higienização veicular com responsabilidade e economia!


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *