A importância em higienizar o banco do seu veículo.

Todo motorista deve se preocupar com a limpeza higienização do seu veículo, tanto a limpeza externa, quanto a limpeza interna. Muitas pessoas preferem realizar, eles mesmos, a lavagem com cuidado, já outros, contam com a Wicar para isso.

Mas é sempre bom lembrar, que quando falamos de limpeza veicular interna, é necessário muito mais cuidado, pois uma higienização profunda, evita que o seu veículo seja alvo de fungos e bactérias que, além de colaborar para o surgimento de doenças, podem ainda comprometer o bom funcionamento do seu carro e para quem tem filhos deve saber bem do que estamos falando. As crianças podem derrubar facilmente doces, bebidas, salgadinhos e outros produtos gordurosos sobre o banco do veículo.

 

Por isso, a Wicar vai te explicar como ela realiza a higienização profissional e de quanto em quanto tempo, ela deve ser realizada.

 

Uma limpeza veicular profunda é um dos principais objetivos para impedir que bactérias e fungos apareçam, além de ser mais uma proteção nos tempos da pandemia da covid-19. A Wicar conta com profissionais qualificados que higienizarão os bancos do seu carro, com profissionalismo e equipamentos preparados para a realização de uma boa limpeza.

 

Os estofados de tecido acumulam poeira com mais facilidade onde é aplicado um produto líquido para amolecimento da sujeira e eliminação de bactérias, já em bancos de couro, a limpeza é feita com produto que hidrata a fibra, evitando ressecamento, trincas e envelhecimento precoce do estofamento. É importante lembrar que o assento de couro higienizado não fica liso, já que aderência é importante contra acidentes.


A higienização deve ser feita a cada três e, no máximo, seis meses, pois o banco com estofado de tecido corre o risco de mofar nesse período. Já o de couro pode ressecar. Neste caso, a limpeza interna feita regularmente evita rachaduras, problema que só pode ser resolvido com restauração ou substituição do couro.

 

A higienização dos bancos e a limpeza veicular ajuda ainda quem sofre com alergias, tornando esse procedimento ainda mais indispensável pois a limpeza evita a infestação de ácaro, poluente biológico que se prolifera pelo calor ou umidade e fica retido entre as fibras do estofamento, que agridem, principalmente, pessoas alérgicas.


A maior causa para aderir ao processo com mais frequência é a rinite alérgica, o procedimento é essencial para evitar maiores contaminações. Neste caso, o ideal é fazer a higienização a cada três meses. 


Além de evitar o consumo de alimentos e líquidos no carro, é importante aspirar o ambiente interno semanalmente. Carpetes, estofamento das portas e da mala também precisam de cuidado. Outra dica é a impermeabilização, que evita a penetração profunda de líquidos. Manter papel tolha no carro para limpar a sujeira imediatamente também ajuda a evitar estragos maiores.

 

Manter os bancos do carro sempre limpos contribui na vivacidade da cor original. Você já deve ter reparado que, com o tempo, ele acaba ficando com a aparência envelhecida, isso ocorre principalmente quando está sujo.

Higienizar o banco ainda contribui para a remoção de mau cheiro que costuma surgir ao longo do tempo, em especial, para quem tem costume de fumar, comer, ou até mesmo em situações inesperadas como enchentes, ao passar mal dentro do veículo, por exemplo, dentre outros.

 

Não tem nada melhor do que economizar dinheiro e manter o carro sempre limpo, longe de fungos, ácaros e bactérias. Ainda garante a saúde de todos que utilizam diariamente o veículo.

Incidentes acontecem e por isso que contar com kit limpeza dentro carro é fundamental. Não precisa de muito, pode ser lenço umedecido para a remoção de sujeira, pano macio para secar, saco de lixo e uma escova de limpeza.

Para o cheiro ruim utilize produtos específicos para os automóveis. Saco com carvão e café ajudará para evitar o aumento de aromas. Algumas pessoas usam cascas de frutas cítricas, elas garantem aroma agradável ao interior.

 

Para higienizar o seu carro e os bancos do seu veículo, conte com a Wicar! Economia, profissionalismo e sustentabilidade!


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *