Crise hídrica em Belo Horizonte, veja como economizar água.

O baixo nível da água da barragem da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, reflete a pior seca em 111 anos. O quadro de emergência hídrica foi publicadas pelo Sistema Meteorológico Nacional (SNM), que informa que a escassez afetará Minas e outros estados brasileiros de junho a setembro

Pequenas ações no nosso dia-a-dia, por mais que rápidas, podem consumir um volume de água de assustar. Um banho de 15 min, por exemplo, pode chegar a consumir 135 litros de água! Imagine só lavar o passeio de casa com mangueira?

Algumas dicas bem simples podem te ajudar a fazer sua parte, economizando água e dependendo da região onde você mora, você acaba economizando também no bolso. Olha só:

1- Colete a água da chuva com um balde e utilize essa água para regar suas plantas durante os outros dias. A dica é regá-las à noite para evitar a evaporação.

2- Será que você não está utilizando mais água do que o necessário para cozinhar algum alimento, como legumes, por exemplo?

3- Fique de olho em vazamentos! O melhor a se fazer para economia e melhoria no seu bolso é chamar um profissional de tempo em tempo para fechar o seu espaço.

4- Enquanto você ensaboa a louça ou escova os dentes, feche a torneira. Essa dica já é antiga, mas acredite, ainda é preciso lembrar!

5- Tente utilizar a máquina de lavar somente quando estiver em sua capacidade máxima de roupas. Assim você pode economizar mais de 130 litros de água!

6- Deixe a mangueira de lado, utilize a vassoura para limpar sua calçada.

7- Óleo na pia? Não polua! Opte sempre por descartar em pontos específicos, como alguns supermercados já disponibilizam.

8- Já contamos aqui no blog sobre a Lavagem Ecológica. Uma inovação para deixar o seu carro limpo e bem cuidado. Em nosso serviço, nós utilizamos somente 350ml de água por carro! Isso é incrível, não é?

A lista é básica. Se você conseguir criar o hábito de colocar as 8 dicas em prática, temos certeza que a mudança será real em sua vida e outras dicas serão naturalmente inseridas em sua rotina, como a lavagem ecológica.

A lavagem ecológica, também conhecida como lavagem à seco, gasta apenas 350ml de água (um copo de água). E ainda utiliza produtos biodegradáveis que não afetam o meio-ambiente para higienizar os veículos. Seu veículo fica mais limpo, recebe uma limpeza mais duradoura, sem desperdiçar água. Se cada um fizer a sua parte para poupar água, podemos viver um presente tranquilo e garantir um futuro melhor para nossos filhos.

Agende com a Wicar e ajude o nosso planeta!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *