Carro com cara de novo sempre! Dicas para conservar a pintura do seu carro!

Comprar um carro novo ou mesmo um veículo seminovo é uma enorme satisfação! Poder observar a pintura brilhando, sem nenhum risco ou dano, afinal, conservar a pintura do carro não é tarefa fácil, principalmente se o veículo não “dormir” em uma área coberta.

 

A ação do sol, da chuva ou de outros fatores externos, pode causar sérios danos à pintura. Para que você minimize esses efeitos danosos da pintura, a Wicar trouxe algumas dicas, conselhos e serviços para você, pois, se você tem o desejo de manter o seu carro sempre com um aspecto novo, é de grande importância cuidar também da pintura, porque é através da tintura que se tem a primeira impressão em relação ao imóvel e cuidar da pintura automotiva não é tão caro e nem dá tanto trabalho como pode parecer.

 

Enceramento

Dentre os muitos motivos para fazer enceramento do seu veículo, a proteção da pintura automotiva é o ponto mais relevante. Ela ajuda na proteção contra os perigos aos quais à sua pintura está exposta diariamente como manchas de sol, pequenos riscos, manchas de árvores nas ruas etc. Com uma substância líquida ou pastosa, o enceramento protege o seu carro com uma fina camada de cera. A WiCar utiliza a cera de carnaúba, que ajuda a proteger o verniz, além de dar brilho a pintura do automóvel. Quando o seu carro fica exposto diretamente à luz do sol, o verniz tende a ficar ressecado, opaco e sem aquele brilho que normalmente se obtém ao lavar o carro.

O enceramento é usado como acabamento da lavagem ecológica e, como resultado, renova o visual do carro ou moto. Além disso, o enceramento WiCar aumenta a durabilidade da Lavagem Ecológica.

 

Cristalização da pintura

Trata-se de um processo mais complexo e que oferece uma recuperação da pintura. A cristalização é indicada para veículos que já estão mais usados e sofrem com a ação do tempo. Por meio da aplicação de uma resina especial, a pintura é recuperada em seu brilho e tonalidade originais.

A cristalização de pintura WiCar funciona como um espelhamento, é aplicada uma resina muito fina na superfície do carro que confere maior durabilidade para a tinta e realça a beleza da pintura, a cristalização também tem como função prevenir que pequenas agressões atinjam a pintura.

O primeiro passo da Cristalização WiCar é a lavagem ecológica do carro para retirar sujeiras, depois disso é feito um polimento bem sutil com um disco de espuma para retirar leves riscos e manchas do veículo (sem afetar o verniz original). Então, é aplicada uma cera de alta durabilidade que protege a pintura por 1 ano.

Na Wicar, este serviço é realizado por Detaillers profissionais e certificados. São usados apenas materiais e produtos premium.

O serviço PODE LEVAR 2 DIAS PARA SER CONCLUÍDO, dependendo do estado do veículo.

 

Polimento da pintura

O polimento de pintura é um processo que tem como objetivo a finalização e o acabamento estético do automóvel. Portanto, ele é realizado para ativar o brilho, além de eliminar as marcas da pintura.

Polimento de pintura WiCar age como revitalizador de pinturas danificadas, oxidadas e sem brilho devido à ação do sol, chuva e agentes poluentes. Como resultado, elimina riscos superficiais, contaminações externas e imperfeições de brilho. Também preserva a originalidade da pintura do veículo.

Geralmente quando os carros saem da oficina após realizar pintura ou fazer algum retoque devido a acidentes e esbarrões, é necessário fazer o polimento. Dessa forma, ele corrige as imperfeições deixadas e igualar a pintura.  Também é aconselhável realizar o Polimento de Pintura para remover micro riscos superficiais.

O polimento WiCar é executado com a máquina politriz. Esse serviço já inclui a Lavagem Ecológica.

 Lembrando! Evite cobrir seu carro com capas quando ele for ficar exposto, pois, essas capas acabam prejudicando mais do que ajudando e deixam o carro cheio de marcas. O único tipo de capa permitido é o estilo “guarda-chuva”, que é fixado no teto do veículo e não permite que a lona encoste efetivamente na lataria.

 

Além de todas as dicas anteriores, existem atitudes diárias que você deve tomar para manter o seu carro sempre com aspecto de novo, como não deixar o carro muito tempo sob sol forte, para não queimar a pintura, cuidado ao parar sob árvores, pois os dejetos dos pássaros costumam danificar a tinta do seu carro.


Viu só como é possível manter a pintura automotiva sempre novinha com alguns cuidados simples? Para cuidar mais do seu carro, conte com a Wicar!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *