Não deixe a limpeza da cadeirinha de bebê para depois.

De acordo com o novo texto do regulamento de trânsito brasileiro, a idade das crianças nos assentos e bancos traseiros dos automóveis foi elevada de 7 para 10 anos. Para crianças com 1,45 m de altura antes dos 10 anos, a “Lei da Cadeirinha” permite que sejam colocadas no banco traseiro do veículo, utilizando apenas o cinto de segurança do carro e não a cadeirinha.

 

Veja como as regras por faixa etária são exibidas:

  • Até 1 ano: Conforto do bebê, instalação de trás para a frente.
  • 1-4 anos: assento do carro, voltado para a frente do veículo.
  • De 4 a 10 anos ou menos de 1,45 metros: deve ser transportado em assento elevatório no banco traseiro com cinto de segurança.

 

A partir dos 10 anos: As novas regras explicam que não basta uma criança de 10 anos sentar-se no banco da frente. Sua altura deve ser de 1,45m para ficar devidamente protegida pelo cinto de segurança.

As famílias que descumprirem a regra estarão sujeitas a multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH, por ser  considerada infração gravíssima. E ainda a retenção do veículo para resolver a irregularidade.

Agora, por que fazer a limpeza de bebe conforto?

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, um carro tem em média de 100 micro-organismos por centímetro quadrado.

O resultado foi possível após analisarem 2.000 automóveis e o comportamento de seus respectivos donos.

Sabe o que isso quer dizer?

Que uma simples cadeirinha de bebê utilizada no veículo pode ter mais tipos de bactérias e fungos do que você imagina! As cadeirinhas de bebê já ficam normalmente sujas por ser o ambiente dos pequenos por um bom tempo.

Comida, brinquedos e sujeira do dia a dia. A higienização é essencial principalmente pela saúde da criança!

Quando fazer a limpeza?

O ideal é que a limpeza seja feita diariamente com panos úmidos e no mínimo de 3 em 3 meses com uma limpeza profissional para que a sujeira pesada seja totalmente removida.

Assim é possível evitar que o estofado fique encardido, não deixando a sujeira penetrar profundamente e o cuidado para com a saúde da família inteira!

Somente benefícios!

Além do cuidado com a saúde e higiene, a limpeza profissional não danifica o estofado, onde cores e texturas são preservadas, e faz com que a vida útil da cadeirinha seja prolongada.

Agende já a limpeza da cadeirinha do seu bebê!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *