Apesar de ser uma compra que pode apresentar um bom custo-benefício, é fundamental avaliar cautelosamente diversos aspectos sobre o veículo que se pretende comprar.
1 – Teste um carro antes de comprá-lo.
Fazer o test drive é bem importante, mas em geral não é suficiente para uma compra segura. Obviamente, alguns defeitos só aparecem com o uso do veículo. Entretanto fazer um test drive é importante para saber se o carro é confortável e se atende aos seus gostos pessoais em termos de design, entre outros aspectos estéticos e funcionais.
2 – Procedência.
É fundamental saber a procedência do veículo. Como? Pedindo à loja – ou ao proprietário – os documentos do carro.
Com eles, é possível rastrear todo o histórico do carro desde a saída da concessionária: dívidas, multas pendentes, licenciamentos não pagos, se foi furtado alguma vez e por aí vai. É dessa forma que você tira a dúvida de quantos donos o carro já teve.
3 – Leve em um mecânico.
Mesmo que você entenda sobre automóveis, é fundamental levar um mecânico de confiança na hora de avaliar e vistoriar um veículo usado. Só quem é especialista no assunto vai ter uma visão crítica e imparcial do carro. Ele conseguirá observar pequenos detalhes que você talvez não irá.
É interessante também pedir uma opinião sobre o aspecto visual (lataria e parte interna) e mecânico do auto (ruídos estranhos do motor e freio, suspensão e amortecedores, alinhamento e balanceamento). Se esteticamente o carro não está tão bonito conte com a Wicar, nós oferecemos serviços de revitalização de pintura, martelinho de ouro, limpeza e hidratação dos bancos entre outros que vão ajudar o aspecto visual do seu carro. Faça seu agendamento.
4. Vistoria do veículo
Outro ponto importante é a vistoria veicular. Trata-se de um laudo que irá comprovar as condições do veículo até o momento em que esteve com o antigo proprietário. Além de checar as informações do veículo como numero de chassi e placa.
Se você está vendendo seu carro usado, confira aqui as dicas da WiCar para a valorização do seu veículo.