Quais os cuidados com o seu veículo no tempo seco

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição do ar tem seu estado ainda mais crítico durante o inverno devido à estiagem. O tempo seco diminui a dispersão dos gases tóxicos, causando um aumento na ocorrência de doenças respiratórias e alergias.

Wicar, reforçando o seu compromisso com a melhor experiência em estética automotiva, higienização veicular e visando seu bem estar, mostra algumas precauções para manter seu carro e sua saúde em ótimo estado.

Com a falta de umidade devido a deficiência de distribuição de chuva, aumentam as impurezas presentes no ar, o que aumenta consideravelmente a ocorrência de alergias e doenças respiratórias.

Por esse motivo é de extrema importância que o veículo esteja com manutenção em dia. Assim sendo, a Wicar aconselha a higienização do ar condicionado com o objetivo de prevenir o surgimento de impurezas no filtro de ar e a passagem desses resíduos tóxicos para o interior do automóvel. A recomendação geral é que se faça a limpeza do ar-condicionado automotivo a cada seis meses, além de providenciar uma manutenção a cada 30 mil quilômetros rodados.

Nesse período de seca é importante verificar as condições do filtro de ar, palhetas e também dos pneus. Outro item a ser observado, é a higienização interna e a lavagem de bancos automotivos já que esse período propicia mais o acúmulo de resíduos com concentrações de partículas de poeira, fuligem e outras substâncias no ar com a finalidade de diminuir doenças respiratórias.

Com o atual cenário da COVID-19, se faz ainda mais necessária a higienização automotiva com segurança e eficácia. Dessa forma, a Wicar realiza a lavagem e higienização de carros utilizando germicidas propiciando uma desinfecção completa e segura para todos. 

Conheça os serviços Wicar e surpreenda-se com a qualidade. Agende pelo App, IOS ou Android e traga mais saúde para você, sua família e seu veículo.

Veja outras dicas de desinfeção automotiva no período de estiagem clicando aqui.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.