Higienização veicular: dicas de cuidados para proteger seu carro no inverno

Você sabia que seu veículo também é impactado pelos dias mais frios? Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, aparecem os problemas já conhecidos pelos condutores e pelos mecânicos. Os mais comuns estão relacionados à partida nos carros flex, bateria e ar-condicionado. Porém, a pintura, estética veicular e higienização interna também merecem sua atenção. 

Além da parte mecânica e elétrica do seu veículo, fique atento aos danos que as estações mais frias do ano podem causar a estética automotiva, em especial à pintura do seu carro. A dica é deixar o polimento da pintura sempre em dia para proteger do gelo, geadas e da água em temperatura muito baixas.

Procure aplicar cera pelo menos uma vez por mês, para ajudar a formar uma camada protetora. Carregue sempre uma garrafinha de água para limpar manchas causadas por fezes de pássaros ou de árvores frutíferas.

Cuidados com a higienização interna automotiva também são essenciais. Procure usar produtos adequados para cada tipo de material do seu veículo ou se assegure de contratar uma empresa de confiança especializada nesse tipo de lavagem e higienização de carros.

Proteger os bancos também é importante: o ideal é aspirar o carro uma vez por semana, principalmente quem tem crianças ou animais. Se você tem carro com banco de couro, faça também uma hidratação para evitar o ressecamento do mesmo. 

Outra dica é com o ar-condicionado: como ele menos usado, o ideal é liga-lo pelo menos por uns 15 minutos por semana, em média. Além de evitar a proliferação de bactérias, esse cuidado faz com que todos os componentes do sistema permaneçam lubrificados, o que reduz o risco de rachaduras e vazamentos nas mangueiras, nos vedadores e nos selos de borracha.

Veja outras dicas de cuidados com o carro clicando aqui.

A Wicar pode ajudar a proteger seu carro para no inverno! Marque agora pelo app um dos nossos serviços com garantia profissional e conveniência!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.